Faça download do Manual do Mesário e saiba como será seu trabalho no dia de votação

Foi convocado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para ser mesário ou se apresentou como Mesário Voluntário nessas eleições? Não estresse com o trabalho! O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) produziu o Manual do Mesário, que apresenta um resumo das funções a serem realizadas com orientações e importantes dicas.

Por exemplo, você sabia que o Presidente da mesa é a maior autoridade da seção e que ele deve manter a ordem no lugar? Isso mesmo, ele ainda verifica as credenciais dos fiscais para não haver fraude. Já os 1º e 2º mesários, têm a função de localizar o nome do eleitor no caderno de votação, entregar o comprovante de votação ou justificativa e muito mais. Faça o download do Manual do Mesário e fique por dentro do que rola no dia das eleições. Ou assista o vídeo de treinamento.

Mesmo depois de ler o material ainda tem dúvidas? Acesse o tira-dúvidas. Lá você fica sabendo onde encontrar a lista de convocados, o que fazer caso não possa ser mesário no dia, e quanto tempo de folga tem direito.

Se você vai ficar na Mesa Receptora de Justificativas, clique aqui e acesse um folder com a explicação de cada atividade.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com o TSE da sua região. Veja aqui a lista de contatos.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *