Programa de inclusão digital do Governo de SP tem mais de 7 mil usuários cadastrados na cidade e realiza 2,2 mil atendimentos mensais


Nesta segunda-feira, 18 de outubro, a primeira unidade do Acessa SP inaugurada em São Vicente – programa de inclusão digital do Governo de SP que oferece acesso gratuito à Internet banda larga – completa oito anos de atendimento aos moradores da cidade. Inaugurada em outubro de 2002, a sala localizada na Rua Frei Gaspar, 384 – Centro, conta hoje com 7.570 mil usuários cadastrados, e já realizou 86.608 atendimentos. Somente em 2010, foram quase 25 mil acessos, uma média de 2,3 mil atendimentos mensais.

A unidade recebe usuários de todas as faixas etárias, em sua maioria do sexo masculino – 80%. É o que mostra a Ponline, pesquisa anual que tem o objetivo de avaliar o perfil dos usuários do programa. A amostragem assinala que 53% frequentadores do Acessa SP de Presidente Prudente têm idades entre 30 e 59 anos, e 46% entre 15 e 29 anos.

No Acessa SP, o usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento.

Na unidade central, o Acessa SP funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A unidade conta com oito computadores à disposição da população.

São Vicente conta com mais uma sala do programa no Jd. Rio Branco, na Av. Dep. Ulisses Guimarães, 1.164. A unidade também funciona das 9 às 17 horas, de segunda a sexta.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *