Objetivo é ensinar para pessoas desempregadas, a melhor forma de se comportar no mercado de trabalho

O Programa Orientação para o Trabalho, desenvolvido pela Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, realiza na próxima quarta-feira, dia 27, uma oficina com foco na empregabilidade.

A primeira atividade se inicia às 9h, oferecendo aos participantes uma aula que orienta no planejamento de suas metas profissionais. O objetivo é ensinar para pessoas desempregadas, a melhor forma de se comportar no mercado de trabalho, além de fornecer dicas sobre as competências necessárias para se manter no mercado como: ter autoconhecimento, conhecer o ambiente de trabalho, obter bons relacionamentos, dentre outros quesitos.

Na segunda atividade da oficina, os trabalhadores definirão seus objetivos de carreira, criando uma linha do tempo e supervisionando todas suas ações durante o treinamento. As pessoas interessadas em uma das 150 vagas da oficina devem comparecer no horário da primeira atividade nas unidades no CAT – Centro de Apoio ao Trabalho, das unidades de Itaquera, Itaim Paulista, Interlagos, Santana e Lapa.

Da Prefeitura de SP