Daisy Simões Fontes Pipolo, monitora do Acessa São Paulo de Cândido Mota, usou o espaço do blog que criou para o posto para contar um pouco da história de sua cidade. Confira o post de Deyse em comemoração aos 87 anos do Gigante Vermelho, celebrado em outubro.

Confira abaixo o texto na íntegra e conheça o blog da Deise de Cândido Mota.

Cândido Mota localiza-se na Região sudeste do Estado de São Paulo, servida pela Rodovia Raposo Tavares localizada na Região do Vale Paranapanema.

O município é formado pelos Distritos Frutal do Campo, Nova Alexandria, Santo Antonio do Paranapanema e Patrimônio São Benedito.

Em 1892 o Sr: Coronel Valêncio Carneiro era chefe de expedição, descendo por um ribeirão que denominaram “Macuco”, fizeram a primeira roçada e construíram dois ranchos. Daí em diante, várias famílias começaram a chegar e iam tomando posse destas terras.

Em 1914 aconteceu a inauguração da estação da estrada de ferro no povoado e com ela chega o progresso e a conseqüente da valorização das terras, agora denominada de “Posto do Jacu”. Em 1921 é criado o Distrito de Cândido Mota, esse nome foi uma homenagem que o Sr: Coronel Valêncio Carneiro dei ao seu amigo Sr: Cândido Mota que na época era Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo.Em 1924 inicia-se a história política da cidade. Na época a cultura agrícola predominante era o café.

Na década de 1970 começou o ciclo da soja, trigo, mandioca, cana de açúcar, milho. Foi com coragem destes valentes homens que se construiu o futuro e o progresso de nossa cidade. Cândido Mota, com seus 87 anos, uma terra produtiva, acolhedora e fraterna que nós candidomotenses nos orgulhamos e com carinho chamamos de “O GIGANTE VERMELHO”

PARABÉNS CÂNDIDO MOTA PELOS 87 ANOS!


1 comentário

oswaldo · 29/09/2015 às 0:03

Candido mota não fica na região sudeste de são Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content