O programa Bolsa Universidade vai abrir suas inscrições amanhã. O projeto oferece 2.845 bolsas de estudo a universitários. Para receber o benefício, o estudante terá que atuar como educador em escolas do programa Escola da Família nos fins de semana.

As inscrições vão até o dia 12, e o candidato precisa estar matriculado em uma instituição conveniada à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) a lista de faculdades está disponível no site da instituição.

Para participar, o universitário não pode receber outro tipo de bolsa ou financiamento público, como o Fies (financiamento estudantil).

A internet é o único meio de inscrição. Os processos seletivos são abertos de acordo com o surgimento de novas vagas. Sempre que um grupo de bolsistas conclui o curso ou migra para outro programa, novas vagas são disponibilizadas.

Escola da Família

Os estudantes aprovados no Bolsa Universidade passam a atuar em escolas municipais e estaduais inscritas no programa Escola da Família. A iniciativa abre as escolas da rede pública aos sábados e domingos para receber a comunidade local.

Nesses dias, são oferecidas atividades culturais e esportivas, além de orientações sobre saúde e trabalho. Os educadores universitários têm a função de auxiliar os professores e os voluntários na coordenação e na aplicação dessas atividades.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *