Para celebrar o Natal, as 32 unidades do restaurante Bom Prato da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior vão oferecer aos clientes nesta quinta-feira, 23, cardápios especiais por apenas R$1,00. Pratos típicos da época foram escolhidos para agradar o público de cada restaurante.

No menu, lombo assado, frango ao molho laranja, lagarto ao molho madeira, pernil ao molho de ervas, além dos tradicionais arroz, feijão, saladas, sobremesas e sucos variados, para citar apenas alguns. Os endereços dos restaurantes podem ser consultados no site da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) – www.codeagro.sp.gov.br.

Sobre o Bom Prato

O Bom Prato é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo conduzido pela Codeagro. Criado com o objetivo de garantir segurança alimentar, especialmente à população de baixa renda, fornecendo refeições balanceadas com qualidade e cardápio variado, conta com 32 unidades na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral.

As refeições são monitoradas por nutricionistas da própria Secretaria, que avaliam critérios calóricos, combinação de alimentos, densidade, coloração e apresentação, e periodicamente são enviadas amostras para análise no Instituto de Tecnologia de Alimentos – Ital da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Pasta – Apta. Os pratos totalizam 1,6 mil calorias, inclusive os cardápios das festas de final de ano.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento