Nacionalmente são 66 mil vagas, das quais 40 mil no estado de São Paulo

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) prevê a oferta de 18 mil vagas de estágio na Região Metropolitana de São Paulo, até janeiro de 2011, para estudantes de praticamente todos os tipos de curso. Nacionalmente são 66 mil vagas, das quais 40 mil no estado de São Paulo.

Esse volume é gerado por três fatores principais, diz a entidade. Um deles é a formatura do estudante que, assim, não poderá mais continuar estagiando. O segundo é o vencimento de contratos assinados logo após a edição da nova Lei do Estágio (11.788/08), que limita em dois anos o período máximo de estágio do jovem na mesma empresa. “Além disso, muitas empresas oferecem novas vagas porque efetivaram seus estagiários”, completa Luiz Gustavo Coppola, superintendente de Atendimento para o Estado de São Paulo do CIEE.

Para aproveitar o aumento da oferta, é importante que os interessados em estágio acessem o site www.ciee.org.br e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente, no mesmo site. Caso o estudante prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE.

Do UOL – Canal Executivo Jr

Compartilhe!
Tagged with:  

Um comentário CIEE prevê 18 mil vagas de estágio na Grande São Paulo até janeiro

  1. LEONARDO disse:

    EU GOSTARIA DE ARRUMAR MEU PRIMEIRO EMPREGO NA CIEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *