Oficinas de futebol de botão e espaço de leitura são os destaques do projeto “´Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos Torcida”

O Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no Estádio do Pacaembu – apresenta, a partir do dia 9, uma divertida programação para os meses de dezembro, janeiro e fevereiro dentro do inédito projeto “Férias no Museu do Futebol com Salgadinhos Torcida”. Serão 50 dias de atividades, jogos e oficinas gratuitas que pretendem estimular a criatividade abordando o futebol de maneira lúdica e dinâmica. A ação acontece de terça a domingo, das 10h às 17h, na Sala Osmar Santos.

Dentre as diversas ações programadas para o período, estão as oficinas de futebol de botão. Monitores ensinam às crianças as principais regras deste jogo que simula o futebol praticado em campo. Além disso, os participantes aprendem algumas curiosidades sobre a história do esporte que, na década de 30, foi criado por um brasileiro e hoje tem um dia em sua homenagem, o “Dia do Botonista”, comemorado em 14 de fevereiro.

Outro destaque da programação é a oficina de desenho. Inspirando-se nos mais diversos craques que habitam as salas do Museu do Futebol, a atividade “Caricaturas do Futebol” trabalha a representação em seu aspecto mais básico, enfatizando e exagerando as faces e movimentos de jogadores, treinadores e outras estrelas do futebol.

Diversão para pais e filhos

As atividades de férias, no entanto, não contemplam somente as crianças. O espaço de leitura, recheado de publicações relacionadas ao futebol, é uma ótima opção para os pais que trouxerem seus filhos ao local. Em uma parceria com o projeto PraLer, da Secretaria de Cultura do Estado, o Museu do Futebol oferece aos visitantes uma oportunidade de ler e se divertir com diversas publicações, desde a literatura infantil até obras de autores consagrados, passando por revistas e jornais de temática futebolística. Outras ações também estão na programação das Férias no Museu, como as oficinas de colagens, modelagens e origamis e o espaço de contação de estórias.

Iniciativa que visa difundir entretenimento e cultura, apoiada no apelo lúdico e irresistível que o futebol exerce sobre todos os brasileiros, o evento é patrocinado pelos snacks TORCIDA®, marca da companhia PepsiCo. “Estamos orgulhosos de apoiar o programa de férias do Museu do Futebol. Essa iniciativa, além de ter grande identificação com o espírito de TORCIDA®, está muito alinhada à visão da PepsiCo que tem, entre seus objetivos, promover um estilo de vida saudável e investir nas comunidades em que atua”, explica Christianne Rego, diretora da Unidade de Negócios Lucky, na PepsiCo.

Férias no Museu do Futebol
Endereço: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10 às 17h
Estacionamento: Praça Charles Miller – Zona Azul (posto de venda oficial Museu do Futebol).
Preço: gratuito

Da Secretaria de Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *