O ProJovem atende jovens de 15 a 17 anos em situação de risco pessoal e social

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inclusão Social, está com vagas disponíveis para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens o – ProJovem Adolescente. Coordenado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome). As inscrições do programa são permanentes.

O ProJovem atende jovens de 15 a 17 anos, cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa-Família, ou de qualquer programa de transferência de renda ou mesmo, jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Projeto é um serviço socioeducativo, com duração de dois anos, que visa o desenvolvimento de autonomia, a promoção do convívio comunitário e o acesso aos serviços públicos, incentivo à participação social dos jovens e superação das situações de vulnerabilidade e risco social. Suas atividades grupais têm por objetivo possibilitar o desenvolvimento de habilidades gerais aos participantes.

São oferecidos aos jovens participantes oficinas como teatro, dança, música e construção de instrumentos musicais, aulas esportivas, orientação para a escolha profissional evitando a sua inserção precoce no mercado de trabalho, grupos de reflexão e discussão dos problemas da comunidade.

O ProJovem Adolescente é executado em convênio com as organizações Ação Cidadã Estrela Dalva e o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável).
Interessados em participar devem procurar os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), munidos de RG e CPF do jovem e do responsável.

Confira abaixo os locais de inscrições:

Endereço: Rua Xavier de Toledo, 350, Centro

Cidade São Jorge