Aline Andrade, monitora do posto e autora do projeto “Inclusão Digital na Terceira Idade” ensina informática a senhores e senhoras da sua cidade

“Acredito que grande parte da terceira idade que hoje frequenta o Acessa SP, aprendeu os primeiros passos aqui nesse curso. Isso me deixa feliz”, relata Aline Andrade, monitora do posto de Teodoro Sampaio e autora do projeto “Inclusão Digital na Terceira Idade”. “As pessoas que encontro na rua me chamam de professora e isso é muito gratificante.


É por meio dessa iniciativa de Aline que os Idosos da cidade, com 20 mil habitantes pertencente à região de Presidente Prudente, aprendem informática no posto do Acessa SP local. De segunda a sexta-feira, tem aulas para pelo menos cinco turmas. “Coloquei mais duas turmas pela manhã, pois é um rodízio constante. Graças a Deus todos gostam muito. São aulas simples, com uma linguagem simples, mas que dão suporte para que eles aprendam a pesquisar, navegar com segurança, conversar no MSN e outras coisas que interessam a eles. Temos que compreender as necessidades deles também”.

Em pouco tempo, os idosos aprenderam operações básicas do computador, entre elas, manusear o mouse e digitar. Já acessam a internet em sites de conteúdo educativo. O próximo passo será criar e-mails e inseri-los nas redes sociais. “A familiarização com o computador tem sido difícil para alguns, mas é questão de tempo para dominarem os recursos. Nossa metodologia não tem prazo, pois a ideia é trabalhar com calma até alcançarmos o propósito de incluir esses idosos no mundo da informática”, afirma Aline.

O projeto já atendeu dezenas de senhores e senhoras de Teodoro Sampaio, mas deve parar por aqui. Inicialmente a proposta foi apresentada aos idosos de um clube da terceira idade do município. “Abrimos as inscrições e logo no início vieram 10 pessoas interessadas. Pouco tempo depois fechamos as cinco turmas e já existem mais nomes aguardando as próximas vagas”, comemora a projetista o sucesso da iniciativa.

Para saber mais sobre o projeto “Inclusão Digital na Terceira Idade” clique: http://rede.acessasp.sp.gov.br/node/3383

Onde: Acessa SP de Teodoro Sampaio – Avenida Manoel Guirado Segura, nº 1.898, Vila Furlan

Informações sobre novas turmas: pelo e-mail acessats@hotmail.com

Custo: gratuito

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *