Comandante Sampaio será a última estação da CPTM a abrigar a exposição

A Estação Comandante Sampaio, na Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM), recebe nesta quinta-feira, 6, a mostra A História das Histórias em Quadrinhos. Será a última estação da CPTM a abrigar a mostra, que já passou pelas estações Julio Prestes (Linha 8- Diamante), José Bonifácio e Estação Itaim Paulista (Linha 12- Safira). Os amantes do gênero têm até o dia 20 de janeiro para visitar a exposição.

Relembrando alguns personagens que marcaram crianças e jovens, e continuam queridos entre colecionadores e fãs, a exposição apresenta a trajetória de quadrinhos nacionais e internacionais.

Na exposição, o curador Álvaro Moyá relaciona a produção artística de todas as HQs ao contexto histórico que originou sua criação, caracteriza os detalhes de traços e os argumentos usados pelos desenhistas na concepção de seu trabalho. A exposição também apresenta a expansão comercial que os quadrinhos obtiveram ao longo do tempo e fez com que, de tiras de jornais se transformassem em revistas próprias e em outras mercadorias.

A mostra “A História das Histórias em Quadrinhos” é realizada pela Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) e em parceria com a ACAM Portinari (Associação Cultural de Amigos do Museu Casa de Portinari).

Serviço

“História das Histórias em Quadrinhos”

Período: 06/01 a 20/01/2011
Local: Estação Comandante Sampaio (Linha 8- Diamante)
Entrada: R$ 2,65

DA CPTM

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *