As inscrições começam no dia 7 de fevereiro

A partir do dia 7 de fevereiro começam as inscrições para a 9ª edição dos Jogos da Cidade de São Paulo, considerados a maior competição esportiva amadora do país. Organizados pela Prefeitura de São Paulo, através das 31 Subprefeituras, a competição já vem se tornando uma tradição na cidade. O campeonato possui modalidades tanto individuais quanto coletivas. As inscrições se encerram no dia 31 de março e deverão ser feitas pelo site www.jogosdacidade.prefeitura.sp.gov.br.

Os Jogos da Cidade serão desenvolvidos em duas etapas distintas: a Etapa Regional, no âmbito das Subprefeituras no período de 14 de maio a 28 de agosto; e a Etapa Municipal, será disputada entre as equipes campeãs por modalidade, da fase Regional, entre os dias 17 de setembro e 12 de dezembro.

Os IX Jogos da Cidade de São Paulo compreenderão esportes coletivos e festivais. Os esportes coletivos serão disputados nas seguintes modalidades: futebol de campo (apenas equipes masculinas); basquete; futsal; handebol; e voleibol (todas para ambos os sexos). Os Festivais terão bocha; gateball; xadrez; capoeira; vôlei de areia; e tênis de campo (também para homens e mulheres).

Participação

Poderão participar entidades constituídas, como clube da cidade, estabelecimentos de ensino, religiosos, comunitários, comerciais e de prestação de serviço, entre outros. Cada entidade poderá inscrever apenas uma equipe representativa por modalidade esportiva. Para as modalidades Festivais, as inscrições deverão ser feitas, conforme regulamento específico da modalidade. As entidades poderão inscrever atletas nascidos até 1995, exceto nos festivais de capoeira, tênis de campo e xadrez.

O atleta poderá ser inscrito somente em uma entidade por Subprefeitura. A participação de atleta inscrito por duas ou mais entidades, em qualquer modalidade, acarretará na imediata eliminação das equipes envolvidas, eliminação que se estenderá até o ano de 2013. A mesma punição será aplicada ao atleta infrator.

Da Prefeitura de São Paulo