Novo posto está funcionando no Colégio das Irmãs Passionistas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Pederneiras já colocou iniciou as atividades do Programa de Inclusão Digital “Acessa São Paulo” com o objetivo de possibilitar acesso gratuito e livre à internet através de espaços públicos com computadores instalados pela Secretaria de Gestão Pública do Governo Estadual. O Programa Acessa São Paulo está funcionando no Colégio das Irmãs Passionistas das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30 de segunda a sexta-feira.

“O Programa Acessa São Paulo é uma iniciativa que vai melhorar a vida da população e Pederneiras só tem a ganhar com esse programa”, explica o assessor técnico de gabinete da Prefeitura de Pederneiras Daniel Camargo. O Acessa SP irá oferecer acesso livre à internet gratuita para utilização em diversos fins, como pesquisas, inscrições ou matrículas e solicitações de documentos.

“Hoje a informática, aliada à internet, é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. Prover a inclusão digital através de ações públicas é a maneira mais correta de socializar e incluir os cidadãos mais carentes”, diz Camargo.

A Prefeitura de Pederneiras disponibiliza ainda programas e projetos de inclusão digital para a população no Centro de Inclusão Digital da Cidade Nova, ao lado do CRAS, no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário (antiga Estação), no SENAI de Pederneiras e no Projeto Aprendendo a Crescer com aulas de informática para os alunos.

O Programa Acessa São Paulo está localizado no Colégio das Irmãs Passionistas, situado na Rua Belmiro Pereira O-80, com atendimento ao público de todas as idades de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Da Prefeitura Municipal de Pederneiras