Nesse período a monitora Gisele Tonchis desenvolveu oito projetos para atender diferentes públicos na região

O Programa de Inclusão Digital Acessa SP do Governo do Estado de São Paulo, foi implantado no município de Lourdes em 2008, com a finalidade de facilitar o acesso a informação, Serviços Públicos on-line e Inclusão Digital.

O programa no estado conta hoje com 2.093.667 cadastros e 51.815.534 atendimentos em 735 Postos em todo Estado. Em Lourdes foi inaugurado em janeiro de 2008, onde desde então já tiveram 589 cadastros, 31.712 atendimentos, 790 impressão de serviço público on-line e nove Projetos que foram executados no decorrer desses três anos segundo a monitora e funcionária pública e coodenadora dos Projetos Gisele Tonchis.

“Quando comecei a trabalhar com os projetos, não tinha noção do quanto iria favorecer a comunidade.” Diz Gisele. Os Projetos são: 1- Trabalhador Rural, 2- Poesia (em parceria com a Escola Estadual e a Secretaria de Cultura), 3- Cuidando do Broto para no futuro Colher Flores e Frutos (Com crianças com possibilidade de TDAH em parceria com a Saúde e Educação), 4- Terceira Idade, 5- Artesanato, 6- Jovens Investimento Certo (em parceria com a Assistência Social), 7- Zoonoses (parceria com Zoonoses), 8- Vida Saudável (parceria entre todos os setores da Prefeitura, Segurança Pública e Sociedade) e 9- Inclusão Digital como Terapia Alternativa na Saúde Familiar de Lourdes (parceria com a S.M.S e Academia Municipal), tendo esse último iniciado em fevereiro de 2008, participado nesse mesmo ano do Congresso Estadual de Secretários de Saúde na cidade de Bauru, com exposição de trabalho científico na modalidade “experiências exitosas”.

O Projeto vem sendo reestruturado e implementado a cada ano de acordo com os resultados positivos alcançados.

“A parceria com os Setores, a participação da comunidade e o apoio do Prefeito Municipal foi imprescindível para alcançar as metas desejadas. Para 2011 tenho novas propostas de Projetos com objetivo de contribuir com o crescimento intelectual, pessoal e profissional dos cidadãos Lourdenses” Conclui Gisele.

Da Prefeitura Municipal de Lourdes