A população poderá realizar gratuitamente exames para de catarata, miopia, entre outros problemas

Começou nesta segunda-feira (7/2), na Casa de Cultura do Itaim Paulista, a 2ª Jornada de Prevenção da Saúde Ocular. O evento é uma parceria entre a Subprefeitura do Itaim Paulista com o Instituto Cema, hospital especializado em saúde ocular. Até o sexta-feira (11/2) os médicos oftalmologistas realizarão exames de visão em todos os munícipes que comparecem ao à Casa de Cultura do Itaim Paulista. O atendimento será feito das 9h às 15h30.

A população poderá realizar exames gratuitos de detecção de catarata, miopia, astigmatismo, hipermetropia, presbiopia e medição da pressão intra-ocular.

Segundo os organizadores, também serão oferecidos exames de Mapeamento de Retina àqueles que necessitarem e, caso haja a necessidade de tratamento específico, o Instituto Cema encaminhará os pacientes à unidade que atende pelo Sistema Único de Saúde – SUS, localizada na Rua Paschoal Moreira, 450, Mooca. O agendamento será realizado no próprio local do evento.

A ação social, uma segunda oportunidade aos moradores da região – e também aos demais paulistanos – visa orientar os munícipes a zelarem por sua saúde, identificando, precocemente, doenças oculares por meio de consultas gratuitas com profissionais do instituto.

2ª Jornada de Prevenção da Saúde Ocular
Data: até 11 de fevereiro