Após aprendem a usar ferramentas da internet os alunos podem treinar nos computadores do Acessa

A Escola Técnica (ETEC) de São Roque junto ao Acessa São Paulo promoveram um curso de inclusão digital para adultos, na última terça-feira, 15, nas dependências do laboratório de informática da escola Municipal Bernardino de Campos.

A ideia do curso surgiu após a Divisão de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de São Roque e o Acessa SP perceberem que muitas pessoas deixavam de fazer os cursos oferecidos por ter que usar a internet. Assim a ETEC, por meio dos alunos do curso de informática, desenvolveu um conteúdo voltado para a inclusão digital que ensina a fazer inscrições e ter acesso a conteúdos diversos da web.

Ainda para o mês de março estão programadas mais duas turmas para participar do curso, uma no dia 22 e outra no dia 29. As aulas são gratuitas e acontecem sempre as terças-feiras, das 9h às 12h, na escola Bernardino de Campo. Cada turma é formada por 15 alunos e as inscrições podem ser feitas no Acessa SP.

Informações pelo telefone (11) 4712-47124827.

Primeira turma já recebeu o certificado

Fonte: Prefeitura de São Roque

Categorias: Notícias