Inscrições vão até o dia 6 de abril às 12 horas e devem ser feitas pelo site www.gurisantamarcelina.org.br

O Governo de São Paulo abre processo seletivo para professores de música do Projeto Guri. Sob regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), as vagas disponíveis abrangem 20 categorias distribuídas nos 50 Polos do Guri espalhados pela capital e região metropolitana. As normas do Processo Seletivo e as fichas de inscrição estão disponíveis no site www.gurisantamarcelina.org.br. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até as 12 horas do dia 6 de abril de 2011.

Há vagas para o ensino de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone/eufônio/tuba, violino/viola, violoncelo, contrabaixo acústico, violão, piano, canto, guitarra elétrica, contrabaixo elétrico, cavaquinho, percussão/bateria, teoria/iniciação musical, coral/iniciação musical, conjunto de madeiras (aulas coletivas de flauta transversal, clarinete e saxofone) e conjunto de metais (aulas coletivas de trompete, trompa, trombone, eufônio e tuba).

O processo seletivo é composto por três etapas classificatórias e eliminatórias, que contemplam uma prova de conhecimentos específicos em teoria e percepção musical, marcada para o dia 10 de abril; prova de solfejo melódico e rítmico, apresentação de um plano de aula (modelo disponível no portal www.gurisantamarcelina.org.br), e prova prática de instrumento e/ou canto (estas serão realizadas nos dias 16 e 17 de abril); e por último, entrevista, que será agendada entre os dias 25 e 27 de abril. Todas as etapas serão realizadas na Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim, unidade Luz, localizada no Largo General Osório, 147, Luz – São Paulo – SP.

A lista de selecionados será divulgada a partir das 20 horas do dia 29 de abril. Mais informações podem ser obtidas no site www.gurisantamarcelina.org.br

Sobre o Guri
O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. A gestão das unidades da capital e Região Metropolitana, com 13.500 mil vagas em 50 polos, é realizada pela Organização Social Santa Marcelina Cultura.

Com mais de 50 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. São milhares de guris, centenas de polos e 15 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e nos guris sua obra prima.

Sobre a Santa Marcelina Cultura
A Santa Marcelina Cultura é responsável pela gestão de dois programas de formação musical do governo do Estado de São Paulo. Criada em 2008, a OS administra o programa Guri na região metropolitana de São Paulo, com 50 polos e 13.500 alunos, e a Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). Com esta, organiza o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e os Grupos Jovens ligados à Escola: Orquestra Jovem do Estado, Coral Jovem do Estado, Banda Sinfônica Jovem do Estado e Orquestra Jovem Tom Jobim. Debaixo de todos estes programas está o projeto de criar um ciclo virtuoso para a formação musical no estado de São Paulo, combinado a um sólido projeto de inserção social, com o respaldo da tradição de ensino das Irmãs Marcelinas.

Serviço
Processo Seletivo Professores Guri
Data: até 6/4/11 às 12 horas
Inscrições: pelo site www.gurisantamarcelina.org.br

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *