Quarta edição do festival paulista de Circo recebe mais de 500 artistas em 100 atrações diferentes. Divirta-se!

Os amantes do circo não podem perder essa oportunidade. Entre os dias 6 e 10 de abril, a cidade de Limeira, no interior do estado, se transforma na capital nacional do Circo. É nesse período que acontece o Festival Paulista do Circo 2011, uma iniciativa da Secretária de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Já em sua quarta edição na cidade, o festival reúne em 2011 500 artistas de todo o país em mais de 100 atrações, sempre no centro Municipal de Eventos de Limeira.

Para abrigar o evento, o Centro possui quatro lonas de diferentes capacidades – Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha, todos reconhecidos palhaços brasileiros – e ainda apresentações nas traves (acrobacias e números aéreos), no espaço aberto para intervenções artísticas e ainda no Globo da Morte.

Para abrir o Festival, acontece o espetáculo Os Retornados, com artistas brasileiros que já fizeram parte de grandes grupos estrangeiros e agora voltam para o Brasil. Também fazem parte da programação grupos como o Circo Stankovitch, Picoly, Circo de Ébanos, e ainda contemporâneos como Circo Vox, Circo Zanni, Cia Paraládosanjos, Grupo Namakaca.

Além das apresentações, o Festival Paulista de Circo também marca o lançamento do projeto do Circo São Paulo, uma fixa na capital para receber espetáculos circenses dos mais variados gêneros no Parque Belém.

Quem quiser assistir às apresentações, o Centro Municipal de Eventos de Limeira fica na Rua Maria Tereza de Barros Camargo, 1525. Para chegar, de São Paulo, siga pela Rodovia dos Bandeirantes até o fim e continue pela Rod. Anhanguera (SP-330) até o km 153; ou siga direto a partir da Rod. Anhanguera. Limeira está localizada junto ao entroncamento das Rodovias Anhanguera, Washington Luiz (SP-310) e Rodovia Mogi Mirim/Piracicaba (SP-134) e faz divisa com os municípios de Americana e Piracicaba. Confira a programação completa.