Nos dias 16, 17 e 18, o órgão realizará atendimento em sua unidade móvel, que estará localizada no vão livre do MASP

Em comemoração ao mês do consumidor e aos seus 35 anos, a Fundação Procon-SP promoverá diversos eventos em março. Nos dias 16, 17 e 18 (quarta, quinta e sexta-feira), o órgão realizará atendimento aos consumidores em sua unidade móvel, que estará localizada no vão livre do Masp – Avenida Paulista, 1578. Além da abertura de reclamações e orientações sobre os seus direitos e deveres no mercado de consumo, a população terá acesso ao material informativo sobre educação financeira e cenografia de um mini mercado no trailer do Procon-SP.

O Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), a Defensoria Pública, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal também participarão das atividades.

No dia 19 (sábado), a unidade móvel do Procon-SP estará presente na Jornada da Cidadania promovida pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que será realizada na Escola Estadual Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725, Jardim Cabuçu (zona Norte). Técnicos do Procon-SP irão orientar sobre o direito dos consumidores, que também terão acesso aos vídeos educativos produzidos pelo órgão, ao cadastro de reclamações fundamentadas e informações referentes à defesa do consumidor.

No dia 23 (quarta-feira), o Procon-SP participará da inauguração do Centro de Referência da Juventude – “Espaço Jovem Consumidor” no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Leste, localizado na Rua Padre Virgilio Campello, 150 – Itaim Paulista (zona leste). O Espaço Jovem Consumidor é resultado de Termo de Cooperação firmado entre a Coordenadoria dos Centros de Integração da Cidadania e a Fundação Procon-SP, vinculados à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, e a Coordenadoria da Juventude – vinculada à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. O objetivo desta ação é oferecer aos jovens das comunidades atendidas pelos Centros de Integração da Cidadania atividades em um espaço pensado especialmente para a juventude. No dia da inauguração, os jovens poderão, além de conhecer o local destinado especialmente a eles, participar da oficina de grafite e de um debate para apresentar propostas para utilização do espaço.

No dia 24 (quinta-feira), o Procon-SP promoverá atividades de educação para o consumo para crianças e adolescentes da Escola Estadual Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725, Jardim Cabuçu (zona Norte). O evento faz parte do projeto “Educação para Cidadania”, promovido pela Coordenadoria do CIC em parceria com o CIC Norte. Entre as atividades previstas estão o teatro de fantoches e oficina que visa estimular reflexão sobre temas relacionados ao consumo consciente e promover a identificação dos jovens como consumidores.

Serviço
Semana do Consumidor
Datas: 16,17 e 18 de março (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Vão Livre do Masp – Avenida Paulista, 1578
Atividades: atendimento e orientação ao consumidor, distribuição de material sobre educação financeira
Órgãos participantes: Procon-SP, Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo (Ipem-SP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Defensoria Pública, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal

Serviço
Jornada da Cidadania
Data: 19 de março (sábado)
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Escola Estadual Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725. Jardim Cabuçu
Atividades: atendimento e orientação ao consumidor, apresentação de vídeos educativos, consulta do cadastro de reclamações fundamentadas, entre outras.

Serviço
Inauguração do Centro de Referência da Juventude – “Espaço Jovem Consumidor”
Data: 24 (quinta-feira)
Horário: das 14 às 16 horas
Local: CIC Leste – Rua Padre Virgilio Campello, 150. Itaim Paulista

Serviço
Projeto “Educação para Cidadania”
Data: 19 de março (sábado)
Horário: das 10 às 16 horas
Local: Escola Estadual Frei Galvão, localizada na Rua General Jerônimo Furtado, 725. Jardim Cabuçu
Atividades: teatro de fantoches ( para alunos de 05 a 12 anos), oficina com atividades e debates sobre o jovem no mercado de consumo (para adolescentes que cursam a 7ª e a 8ª série do colégio

Do Procon-SP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *