Prefeitura de Barra Bonita inaugurou oficialmente, dia 17 de março, o Programa de Inclusão Digital Acessa SP”

A Prefeitura de Barra Bonita inaugurou oficialmente, dia 17, o Programa de Inclusão Digital “Acessa São Paulo” com o objetivo de possibilitar acesso gratuito e livre à internet através de espaços públicos com computadores instalados por meio de parceria com Secretaria de Gestão Pública do Governo Estadual.

O Acessa SP, unidade de Barra Bonita, irá oferecer acesso livre à internet gratuita para utilização em diversos fins, como pesquisas, inscrições ou matrículas, solicitações de documentos, cadastros para vagas de emprego, acesso aos diversos serviços públicos na rede, como emissão de atestado de antecedentes criminais, segunda via de contas de consumo, entre outros.

A unidade do Acessa SP de Barra Bonita oferecerá aos usuários 10 computadores com conexão banda larga, sendo um servidor e nove máquinas para uso da população. A sala do Acessa funciona junto ao prédio Centro Administrativo Ary Francisco Maia.

Concomitantemente foi inaugurado, também oficialmente, o sistema de monitoramento por câmeras. O sistema tem por objetivo oferecer mais segurança, tanto para a população quanto para os turistas que visitam a cidade. São 16 câmeras de alta tecnologia e alcance, instaladas em pontos estratégicos do município (área comercial, turística, entradas e saídas da cidade). O investimento nesse projeto foi da ordem de aproximadamente R$ 500 mil, com recursos do DADE e do próprio município.

Os dois projetos tiveram o empenho do diretor do Centro Vocacional Tecnológico de Barra Bonita e responsável pelo setor de tecnologia da prefeitura, Manoel Fabiano Ferreira Filho que batalhou para que tanto o Acessa São Paulo quanto o sistema de monitoramento por câmeras se tornassem realidade.

As inaugurações contaram com a presença do prefeito José Carlos de Mello Teixeira, o Nenê, da primeira Dama Christa Pelikan Teixeira, do vice prefeito José Luis Rici, dos diretores de Departamento Municipais e demais autoridades cívicas e militares.

Para o prefeito Nenê, “o Acessa SP é um programa com um grande alcance social, pois atende a quem mais precisa. São usuários de todas as idades que vão aos postos para desenvolver desde suas atividades profissionais a trabalhos escolares, ou, simplesmente, para acessar páginas de entretenimento e de relacionamento. Além disso, daqui pra frente quem não souber acessar a Internet estará sujeito a ficar fora do competitivo mercado de trabalho” afirma. “Sobre as câmeras de monitoramento o que eu tenho a dizer é que cada vez mais o homem perde espaço para a tecnologia e isso é o futuro. E a tecnologia está aí para ser usada em benefício da população. Tenho a certeza que esse sistema veio para somar ao excelente trabalho da Policia Militar e aumentar a segurança em nossa cidade porque além de auxiliar a polícia em trabalhos investigativos, esse sistema irá prevenir possíveis atos de vandalismo e criminosos”, concluiu.

Fonte: Site Oficial de Barra Bonita