No mês de abril a Biblioteca Cassiano Ricardo, temática em música, receberá o projeto ”70 & Eu Soul”, que contará com apresentações de artistas ícones da década de 1970. Os convidados são Luis Vagner, o grupo Azymuth e o cantor e compositor Hyldon.

Para marcar a reabertura do auditório da Biblioteca Temática em Música Cassiano Ricardo, que passou por obras de manutenção e reforma, foi programado o 70 & Eu Soul, projeto que traz artistas ícones da década de 1970 em raras apresentações em São Paulo. Os convidados são Luis Vagner, o grupo Azymuth e o cantor e compositor Hyldon.

Autor de mais de 300 composições e considerado um dos grandes guitarristas brasileiros, Luis Vagner volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa. “Eu não sinto diferença em me apresentar aqui e lá fora. A música é igual e a sensação boa de estar no palco é sempre a mesma”, afirma o músico. Segundo ele, os anos 70 foram marcados pelo vigor dos artistas que conviviam e trocavam experiências constantemente. “Foi um tempo marcado por uma energia que vinha de verdade, nós sentíamos aquilo que tocávamos. Acho que isso fica no coração das pessoas e é por essa razão que as músicas daquele tempo são atuais”, conta o guitarrista, que promete tocar sucessos populares de sua autoria como “Segura a Nega”, além de músicas inéditas.

Alex Malheiros, baixista da banda Azymuth, que gravou Voo sobre o Horizonte, tema da novela Locomotivas, da TV Globo, destaca outra característica importante da música dos anos 70. “Foi um tempo marcado por muitas descobertas no campo dos instrumentos eletrônicos, e nós fomos uns dos primeiros a utilizá-los”. Malheiros também aponta a hereditariedade do gosto pela música. “É uma cultura que os pais passam para os filhos. Hoje, quando fazemos shows, vemos uma plateia bem jovem ao lado de um público que nos acompanha desde o início”, revela o musicista da banda, a primeira brasileira a entrar nas paradas inglesas.

Encerrando a programação, Hyldon realiza, acompanhado pela banda Brasil Samba Soul, um show em comemoração dos 35 anos de lançamento de seu maior sucesso, Na Rua, na Chuva, na Fazenda.

Serviço

70 & Eu Soul
Local: Biblioteca Pública Cassiano Ricardo
Endereço: Av. Celso Garcia, 4200

Programação

Luis Vagner
Dia 10, às 18h

Azymuth
Dia 24, às 18h

Hyldon
Dia 1º/5, às 18h

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *