20110405-Poupa_sE.jpg

Administração do poupatempo Taubaté nos escreveu para contar a história do Sr. Argemiro que através do auxilio de nosso atendente especializado Maurício Renan que nos demonstrou quanto a dedicação e o amor pelo que faz transforma o dia-a-dia das pessoas, vem nos contar essa história que nos reflete esperança

Acessa SP um dos órgãos que integram o Poupatempo Taubaté, ajudaram um usuário a reencontrar seus familiares. “No nosso posto, todo dia recebíamos a visita do Sr. Argemiro, sempre o primeiro chegar e o último a sair. Com a frequencia constante dele no posto, acabamos conhecendo sua história de vida e construimos uma amizade, ele era um senhor muito simpático e alegre com todos”.

Sr. Argemiro é deficiente auditivo, que nos exigiu uma atenção diferente e também nos ensinou. Com a amizade criada, acabamos o conhecendo um pouco melhor sua história de vida, assim chegando a um assunto delicado, quando ele veio ao posto, muito triste e nos disse que “já fazia um bom tempo que não sabia o que era alimentar-se ou dormir em um colchão”.Foi que descobrimos que ele era morador de rua – fato que ninguém imaginava , afinal, ele sempre estava muito bem arrumado e nunca dava sinais de que morava na rua.

Ele começou contar sua história de vida. Disse que desde pequeno sempre trabalhou, inclusive por vinte anos atuou como ajudante das equipes na F1, no GP do Brasil. Isso fez com que ele conhecesse quase todos os pilotos, inclusive Ayrton Senna. Disse também que foi casado e teve duas filhas.

Há dezessete anos, ele abandonou a vida em São Paulo e resolveu morar em Taubaté. Neste período, teve o total distanciamento da família e nunca mais teve contato. Morando em Taubaté, sem emprego e morando na rua, para ele, isso era algo diferente, até porque em São Paulo ele tinha casa, comida e família.

Quando começou a frequentar o Acessa SP, não sabia o que fazer no computador, até que começamos a ensiná-lo de modo bem simples e didatico e como Sr. Argemiro era portador de deficiência auditiva, tínhamos que falar devagar e olhando para ele, pois ele realizava uma ótima leitura labial.

Com a pratica do dia-a dia junto ao computador, digitou o nome de uma de suas filhas e, após muitas pesquisas, conseguimos encontrar uma pagina que posuia um album de fotos da mesma, no ano de 2007. Através dessas fotos, começou uma nova descoberta, que sua filha estava casada e Sr. Argemiro já se tornava avo. Foi uma grande emoção para ele que a partir deste dia passava horas olhando aquela foto.

Não contente com isto, ele quiz buscar mais informações sobre a filha. Então ajudamos a criar um perfil no Orkut (rede social de maior utilização) e assim conseguiu encontrar o “perfil de sua filha”. A partir daí, tudo ficou mais fácil. Encontramos a sua outra filha, sua ex-esposa e amigos. A internet acabou sendo o meio de contato entre eles que não se “falavam” a dezessete anos. Após muitas conversas, houve o grande encontro.

Aqui termina a nossa parte nessa “história com final feliz”. Temos mantido contato com Sr. Argemiro que nos escreveu rescentemente dizendo: “estou muito bem, tenho uma moradia, estou trabalhando em São Paulo e agradeço em especial ao Maurício e a todos que fazem parte da equipe do Acessa SP que sem medir esforços, proporcionaram essa grande mudança em minha vida”.

Para nossa empresa Consórcio TTBS que administra o Poupatempo Taubaté, foi uma grande alegria e emoção ajudarmos o Sr. Argemiro a reencontrar sua família e sair das ruas, dando uma nova oportunidade de vida para ele. “Podemos mostrar que nossos serviços vão muito além de fornecer acesso gratuito para os cidadãos e esta história é um exemplo disso, do quanto a internet pode proporcionar boas ações”, diz Edilene de Andrade Barbosa – Administradora Poupatempo Taubaté.

Maurício Renan – E-poupatempo/ Acessa SP

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *