Desde o dia 10, exposição traz 18 trabalhos do fotógrafo nascido em Bebedouro, no interior do estado

Quem gosta de fotografia terá um bom motivo para utilizar o Metrô como meio de transporte. A partir do dia 10 deste mês, a Estação Luz receberá a exposição “Miro – 35 anos”. A mostra conta a trajetória de Azemiro de Souza, mais conhecido como Miro, fotógrafo brasileiro de renome internacional.

De acordo com o editor de fotos do evento, José Fujocka, a história será contada por meio de 18 trabalhos do próprio artista. “Selecionamos imagens de retratos e algumas fotos de natureza morta. Nelas, é possível observar o cuidado (de Miro) em cada elemento colocado na cena”, contou.

Para Fujocka, o grande objetivo da iniciativa cultural é “divulgar e mostrar ao grande público essa obra tão importante para a fotografia brasileira e que praticamente estava guardada na gaveta”, afirmou.

Todos os ensaios, que ficarão expostos até o final de abril e integram o projeto Linha da Cultura, também estão disponíveis no livro “Miro – O Artesão da Luz”, publicado no final de 2010 pela Luste Editores.

O artista
Miro tem 60 anos e nasceu em Bebedouro, cidade do interior de São Paulo. Ele é referência na fotografia de moda, publicidade, retratos e na reprodução de objetos. No seu currículo, há produções de marcas expressivas e até cliques de celebridades, como a apresentadora Hebe Camargo e a modelo Gisele Bündchen.

Serviço
Exposição: “Miro – 35 anos”
Data: 10 até 30 de abril
Horário: das 4h40 à meia-noite
Local: Estação Luz, na área paga

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *