Pela primeira vez, a Estação Paraíso (da Linha 2-Verde do Metrô) recebe o festival de música alternativa “Ybmusic”

O evento, que estreia nesta sexta-feira (1°), será realizado duas vezes por mês e trará bandas que são desconhecidas da maioria do público. O evento é gratuito para os usuários do sistema e faz parte da programação do Projeto Encontros.

Na primeira edição do festival, as pessoas vão poder conferir apresentação de MPB com Roger Lima & Renato Anesi, às 17h o samba e o jazz de Bruno Morais, às 18 o rock da banda Flu, às 19h e ainda a voz e violão da cantora Lulina, às 20h.

A segunda etapa do circuito musical será realizada no dia 15 desse mês.

Projeto Encontros

Além do festival, o Projeto Encontros preparou uma programação especial de atividades culturais, em abril. Os destaques das estações Paraíso (da Linha 2-Verde) e Conrinthians-Itaquera (da Linha 3-Vermelha) ficam por conta de espetáculo de dança, aulas de música e sessão de cinema.

Paraíso, nesta sexta-feira (1/04), ao meio-dia, recebe a Companhia Gene-X. No palco, o grupo traz a Bachata, música popular de violão da República Dominicana. A melodia é uma variante do bolero, tem influência do chá-chá-chá, merengue e tango.

Já no dia 5, às 15h, os usuários do sistema vão poder participar de um workshop de percussão. Na aula, ministrada pela professora Miriam Cápua, do Conservatório Souza Lima, os alunos terão noções básicas da técnica e manuseio de instrumentos.

Aos amantes do teatro, o Metrô oferece, no dia 6/04, às 18h, a peça “Cheganças”, do Grupo Teatral Rádio Ilusão. Eles encenam histórias de avós e bisavós que vieram para o Brasil em busca de aventuras.

Já em Corinthians-Itaquera, dia 7, às 18h, será a vez do documentário “Que Seus Olhos Sejam Atendidos”, do cineasta e diretor Luís Fernando Carvalho. A produção mostra as aldeias remotas das montanhas do Líbano e o modo de vida dos habitantes do lugar.

No dia 8, às 18h, o filme “Ta Todo Mundo Louco”, do diretor Jerry Zucker, entra em cartaz no Metrô. O longa-metragem conta a história de seis grupos de pessoas de Las Vegas que procuram por dois bilhões de dólares escondidos por um bilionário, no Novo México. .

Para conferir a programação completa do Projeto Encontros, clique aqui

Fonte: Metrô SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *