Cidadãos já podem realizar em postos do Poupatempo cadastro para a 1ª habilitação, adição ou alteração de categoria e reabilitação de condutor

Nesta semana, as unidades do Poupatempo Bauru, Botucatu e Piracicaba iniciam a realização de quatro serviços do Detran/SP que anteriormente eram realizados exclusivamente nas Ciretrans: cadastro para 1ª habilitação, adição de categoria, mudança de categoria e reabilitação de condutor.

Antes de comparecer ao Poupatempo, o cidadão realiza um pré-cadastro no site http://www.e-cnhsp.sp.gov.br, onde será feita a seleção do local e data para o atendimento. Quem não tem internet em casa pode procurar as salas do e-poupatempo e do Acessa SP.

Além dessas três unidades, os novos serviços também já podem ser realizados nos postos do Poupatempo São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto.

Novo Detran
A ampliação de serviços do Detran/SP aos Postos do Poupatempo faz parte do conjunto de medidas para a reestruturação do órgão, anunciada pelo governador Geraldo Alckmin em março com a transferência do departamento da Secretaria da Segurança Pública para a Secretaria de Gestão Pública.

“Até o final de maio, as 28 unidades do Poupatempo espalhadas no Estado de SP terão incorporado os novos serviços, oferecendo aos usuários do Detran novas opções de atendimento”, afirma o coordenador do Detran/SP, Daniel Annenberg.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *