De autoria do fotógrafo Renato Negrão, a exposição conta com 20 imagens acompanhadas de textos do escritor argentino Ernesto Sabato

Quem passa pela Estação Brás da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos” > tem um motivo para dar uma pausa na correria do dia a dia paulistano: a mostra de fotografia contemporânea “Vazios Humanos”. Em cartaz no Espaço Cultural CPTM até o dia 15 de maio, propõe fazer contraponto a um dos locais mais movimentados de São Paulo, por onde passam quase 500 mil pessoas diariamente.

De autoria do fotógrafo Renato Negrão, a exposição conta com 20 imagens acompanhadas de textos do escritor argentino Ernesto Sabato. A ideia do ensaio é que ao ver as paisagens com a ausência de pessoas reproduzidas nas fotografias, o espectador possa vê-las de maneira diferente do habitual, estimulando o “olhar interior”.

Ao retratar o vazio de diversas localidades, Negrão coloca em confronto a agitação cotidiana, dando àqueles que pararem para apreciar a mostra um momento de entretenimento e autorreflexão.

Exposição: Vazios Humanos [fotografia contemporânea” >
Fotógrafo: Renato Negrão www.renatonegrao.com.br
Formato: 20 imagens acompanhadas de textos do escritor argentino Ernesto Sabato
Local: Espaço Cultural CPTM [Estação Brás” >
Data: 15/04 a 15/05/2011


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *