A Rede de Projetos é um dos 14 finalistas na categoria Excelência em Gestão Pública da premiação. Saiba mais sobre o projeto e o prêmio

A Rede de Projetos do Acessa SP, foi selecionada como uma das 14 finalistas do Prêmio Mário Covas na categoria Excelência em Gestão Pública. A premiação, em sua sétima edição, tem como objetivo consolidar as culturas de inovação e excelência nos projetos de administração pública do Estado de São Paulo.

São selecionados até 40 projetos para a última fase, quando até 15 deles serão premiados. Nas seis edições anteriores, o Prêmio Mário Covas já reconheceu 67 boas práticas. Em 2010/2011 foram 239 projetos inscritos, sendo 90 deles na categoria Excelência.

A entrega da premiação acontece no dia 26 de abril, na Sala São Paulo. Para saber mais sobre o Prêmio Mário Covas, visite a página oficial do prêmio.

A Rede de Projetos do Programa Acessa SP

A Rede de Projetos é uma ação do Programa Acessa SP que incentiva e dá suporte a iniciativas desenvolvidas pela comunidade relacionada aos postos. Sejam monitores ou cidadãos usuários do Programa, todos podem fazer parte da RdP, basta ter uma idéia. Entre os projetos, há iniciativas como aulas de informática para públicos específicos (crianças, idosos, pessoas com deficiência etc), assistência privilegiada no uso de ferramentas de e-gov, oficinas em sobre cuidados com o meio ambiente, criação de blogs, realização de eventos de arte, música e cinema.

Criada em maio de 2003 por decreto-lei estadual, a Rede de Projetos parte da premissa de que os usuários devem participar do “desenvolvimento de ações em benefício da comunidade, utilizando a informática como ferramenta de trabalho” (conf. artigo publicado em 25/11/2003, no Diário Oficial do Estado). É uma estratégia que entende que uma política pública de inclusão digital deve ir além de somente oferecer o acesso físico aos computadores e à Internet.

Ao participar da RdP, os projetistas contam com diversos recursos para colocar suas idéias em prática:

• Mais tempo de uso das máquinas dos postos para cursos, oficinas e pesquisas;
• Suporte técnico e metodológico para a execução dos projetos;
• Visibilidade na rede Acessa SP;
• Formação profissional;
• Trabalho em equipe e colaboração;
• Produção de conhecimento;

Para saber mais da Rede de Projetos, acesse o site da Rede.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *