Docentes e estudantes da rede estadual levarão para casa um kit contendo três livros, sendo um do gênero poesia, um de teatro e uma narrativa

Alunos e professores da rede pública estadual ganharão novos livros dos projetos Apoio ao Saber e Leituras do Professor neste ano. A Secretaria de Estado da Educação investiu R$ 71,8 milhões na aquisição de 12,2 milhões de exemplares. Pelo volume adquirido, a Pasta obteve um desconto médio de 80% em relação ao preço de mercado das obras, avaliadas em cerca de R$ 460 milhões. Destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio, o Apoio Saber beneficiará cerca 3,7 milhões de estudantes, que receberão, cada um, um kit contendo três livros, sendo um do gênero poesia, um de teatro e uma narrativa. Já o projeto Leituras do Professor é voltado a todos os docentes que atuam na rede estadual, que também serão beneficiados com um kit cada um.

“O objetivo é que professores, alunos e também seus familiares tenham acesso a obras literárias de qualidade, a fim de promover a valorização da leitura e o enriquecimento cultural”, afirma o secretário de Estado da Educação, professor Herman Voorwald.

A nova aquisição para ambos os projetos conta com um total de 51 novos títulos, dos quais 21 especificamente para o Apoio ao Saber, dentre eles “De Repente, nas Profundezas do Bosque” (Amós Oz), “O Médico e o Monstro” (Robert Louis Balfour Stevenson), “Poemas Antológicos de Solano Trindade, O Poço do Visconde” (Monteiro Lobato) e “Madame Bovary” (Gustave Flaubert). Os outros 30 compõem os kits do Leituras do Professores. São títulos como “A Importância do Ato de Ler” (Paulo Freire), “Apresentação da Poesia Brasileira” (Antologia de Manuel Bandeira), “Doze Contos Peregrinos” (Gabriel García Márquez), “Memorial do Convento” (José Saramago) e “A Metamorfose” (Franz Kafka), entre outros.

Dos 12,2 milhões de exemplares, 6,1 milhões serão distribuídos aos alunos do Ensino Fundamental, 5,2 milhões aos do Ensino Médio e 911 mil a professores. A previsão é que os livros comecem a ser distribuídos a partir de junho.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *