Programa de inclusão digital do Governo de SP tem 5 mil usuários cadastrados na unidade e já realizou quase 50 mil atendimentos

O Acessa SP completa nesta terça-feira, 24 de maio, nove anos de atendimento à população de Fernandópolis. O programa de inclusão digital do Governo de SP funciona junto à Biblioteca Municipal, e conta hoje com 5 mil usuários cadastrados na cidade.

Em Fernandópolis, o Acessa São Paulo acumula um total de 49.028 atendimentos realizados desde 2002. Somente entre os meses de janeiro e maio de 2011 foram registrados 8.242 acessos, o que corresponde à média de 1,6 mil acessos mensais. Em março, a unidade teve todos os seus equipamentos renovados pelo Governo de SP, com monitores de LCD 19’, entrada para pendrive, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

“Parabenizo a equipe do Acessa São Paulo pelos nove anos de serviços prestados à população de Fernandópolis. Este é um programa que traz grandes benefícios para a população e que vão além de disponibilizar computadores e acesso à internet. Mais que o equipamento, o cidadão tem acesso ao conhecimento e ainda pode, dentro de uma rede, compartilhar experiências”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo
O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

No local, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Serviço – Acessa SP em Fernandópolis

Biblioteca Municipal