Município também surpreende os visitantes com o complexo de águas quentes naturais

Localizada a 530 quilômetros de São Paulo, Araçatuba é reconhecida nacionalmente como a capital do boi gordo. O título, herdado desde as décadas de 50 e 60, se deve a intensa atividade pecuária na região.

O local símbolo dessa relação da cidade com o gado é a Praça Rui Barbosa, também conhecida como Praça do Boi Gordo. Por mais de 30 anos, o local foi palco de diversas negociações envolvendo compra e venda do gado. Os pecuaristas da região também definiam o preço da arroba, no mercado nacional. Hoje, a praça reformada é parada obrigatória para quem visita o município.

Quem está em busca de entretenimento não pode deixar de conhecer uma das maiores atrações da cidade, o Balneário Thermas da Noroeste. Ele é o maior complexo de águas quentes naturais do Estado. Jorram 10 milhões de litros de água por dia, a uma altura de 75 metros e com a temperatura entorno de 48º. Piscinas de águas quentes e cobertas, tobogãs, play-ground, pista de cooper, saunas, quiosques com churrasqueiras, sala de jogos, salões para festas e restaurante, tudo reunido no mesmo lugar.

O Zoológico Municipal de Araçatuba “Dr. Flávio Leite Ribeiro” também é uma ótima opção para os visitantes. Mais de mil animais diferentes, entre mamíferos, répteis e aves, ficam abrigados nos 6 mil m2 do parque, totalmente arborizado e com espaço para prática de esportes. Outra boa sugestão de destino é o Museu Histórico Marechal Rondom. Nele, o visitante encontra peças de cerâmica, coleção de moedas, objetos usados pelos índios, fotos e documentos históricos da fundação da cidade e da construção da estrada de ferro.

Além dos diversos atrativos naturais da cidade, como as águas termais em seu subsolo, Araçatuba também chama atenção pelos eventos sazonais e feiras, como a Semana Tião Carreiro, Vaca Loca Weekend, Exposição Agropecuária e Bom Odori. A gastronomia diversificada também surpreende os visitantes. Em Araçatuba é possível encontrar pratos típicos, como cupim casqueirado e costela no bafo, e pratos com a influência da culinária italiana, árabe e japonesa, por conta da forte imigração do início do século XX.

Para chegar em Araçatuba e curtir todas as atrações, o visitante que sai de São Paulo pode pegar a Rodovia Castello Branco, seguir até Botucatu e pegar a Rodovia Marechal Rondon.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *