20110516-email.jpg
Saiba como guardar apenas seus e-mails mais úteis e limpar sua caixa de maneira rápida

As caixas de e-mails hoje em dia tem uma capacidade muito alta de armazenamento. Mas nem sempre foi assim. E mesmo com essa capacidade toda, ainda tem quem consegue lotar. Para ajudar nisso, as dicas a seguir ajudam a tornar sua caixa de e-mails mais limpa e organizada.

- Limpe seu lixo: se você jogou fora um e-mail, não tem razão para guardar, certo? Crie para você uma rotina de, uma vez por semana, esvaziar a lixeira do seu e-mail. A mesma regra vale para a caixa de lixo eletrônico ou spam.

- Os rascunhos: alguns e-mails, como o Gmail, salvam automaticamente um rascunho de uma mensagem que você começou a escrever e desistiu. Isso pode ser bom, se você for enviar depois essa mensagem. Mas também pode servir apenas para ocupar espaço. Não vai enviar? Apaga!

- Sem medo de apagar: não é um e-mail que merece ser arquivado? Apague! Deixar para depois, só vai ajudar a acumular mais e mais e, antes que você perceba sua caixa já lotou!

Com essas primeiras dicas, você já consegue de cara mais espaço no seu e-mail. No próximo post, teremos mais dicas, dessa vez usando a busca do e-mail.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *