As obras que darão novas cores à estação serão realizadas por crianças e adolescentes assistidos pelo “Projeto Quixote”

A partir dos dias 12 e 13 de maio, o Metrô apresentará mais uma iniciativa cultural. Os muros do terreno remanescente do canteiro de obras da estação Tamanduateí da Linha 2–Verde serão ocupados por grafite, que é considerado uma das mais urbanas manifestações artísticas. As pinturas, com temas livres, serão realizadas das 09 às 17h, nos muros entre as ruas Ibitirama, Amparo e Aníbal Pepe, todas no entorno da estação.

As obras que darão novas cores à estação serão realizadas por crianças e adolescentes assistidos pelo “Projeto Quixote”. O objetivo do Metrô é privilegiar e incentivar esses jovens artistas, ajudando a promover sua inserção social, além de embelezar e revitalizar o local das obras da estação.

O programa é uma parceria com o “Projeto Quixote”, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que cuida de crianças, jovens e famílias em complexas situações de risco social, por meio de atendimento clínico, pedagógico e social integrados.

Para desenvolver as atividades, o time de grafiteiros contará com seis aprendizes adolescentes acolhidos pelo “Projeto”, seis “arte-educadores”, profissionais experientes e mais dois voluntários da comunidade.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *