O Projeto Encontros abre a programação cultural de maio na Estação Paraíso do Metrô, com muita música, inclusive aos sábados, além de oficinas de dança, teatro e cinema.

Nesta quarta-feira (4), às 15h, as artes cênicas são a atração, com a peça URBE, dirigida por Rubens Oliveira e Priscila Paciência. O espetáculo apresenta como cada personagem exterioriza na dança a experiência da fusão da musicalidade urbana com sua própria constituição.

Em alta entre os jovens brasileiros, o “sertanejo universitário” agitará o Projeto Encontros na quinta-feira (5), a partir das 18h. Com os professores Rogerio Da Col e Zélia Santos, quem passar pelo local poderá aprender os passos surgidos do “line dance” e do “country” (two step), sendo alguns movimentos semelhantes à bachata e o samba rock.

No final de semana, o happy hour estará garantido. Na sexta-feira (6), será a vez do grupo paulistano Loungetude46, com seu som cosmopolita, com a mistura de elementos musicais étnicos de todo mundo, inspirado na própria metrópole.

Duas apresentações movimentam o palco da Estação Paraíso no sábado (7). Às 16h, a Banda Emanah, inspirada em grupos de exploração vocal como Boys II Men e All 4 One, apresenta sucessos da música pop. A partir das 18h, o rock clássico dos anos 70 e 80 será a atração com a banda “Os Bastidores”, inspirada na sonoridade do Led Zeppelin, na energia visual do Kiss e na irreverência do The Faces.

Completam a programação da semana na Estação Paraíso as exibições do filme “Meu último desejo” (comédia, China, 2010), sobre um tradicional funeral chinês, com sete dias de duração, na quinta-feira (5), às 12h, e de quatro curtas-metragens, “A história real”, “Átimo”, “Dois em um” e “O trabalho dos homens”, na sexta-feira (6).

Cinema na Estação Corinthians-Itaquera

A sétima arte também será atração na Estação Corinthians-Itaquera. Na quarta-feira (4), serão exibidos os filmes “Um vôo encantado” (aventura | 100 min| 2000 |direção: Noel Quinon), na primeira sessão, às 10h, e “Quando eu me apaixono” (drama I 2008 /EUA I Duração: 100 min. I direção Helen Hunt). Já o filme “Casamento Grego” (Diretor: Joel Zwick I Ano: 2002 I duração: 95 min) é atração da quinta-feira (5), às 18h. Para fechar a programação da semana, “Desejo de ser mãe” (Juan Solanas I gênero: drama I ano/produção: 2005 I Duração: 103 min) será mostrado também às 18h.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *