Segunda edição do prêmio ocorrer no dia 19 de maio para definir os vencedores entre os 12 projetos finalistas. Conheça a lista e as etapas da premiação

O Acessa São Paulo, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública promove, no dia 19 de maio, a última etapa do II Prêmio Acessa SP.

Na data, os 12 projetos selecionados na etapa do dia 27 de abril, na Biblioteca São Paulo, serão apresentados para um comitê formado por especialistas nas áreas de políticas públicas, internet e desenvolvimento de projetos comunitários. Fazem parte da banca Soninha Francine, Michelli Borges, Bia Granja, Leandro Benetti e Roberto Agune.

Nessa última etapa, cada projetista terá 10 minutos para a apresentação e então a banca poderá fazer perguntas para o projetista, que terá até 15 minutos para responder. A média das notas da banca será calculada para definir os três projetos vencedores e o projeto destaque, de acordo com a pontuação de cada projeto.

Etapas da premiação
Ao todo, foram inscritos no Prêmio, 51 projetos de todo o estado de São Paulo. Esses projetos passaram por um comitê responsável por avaliar os projetos nos seguintes aspectos: caráter inovador, relevância do projeto, desenvolvimento de parcerias, documentação, produção de conhecimento e uso de TI.

Na segunda fase, cada projetista teve 10 minutos para apresentar seu trabalho, avaliado tanto pelos projetistas quanto pelo comitê avaliador dessa fase. A primeira avaliação selecionou o projeto Conhecendo a minha história de Pirangi para receber o Prêmio dos Projetistas: um netbook.

A avaliação do comitê, somada às notas da primeira fase selecionou os 12 melhores avaliados, que estão na fase final do prêmio. Os 12 finalistas receberão cada um, uma máquina fotográfica digital, um certificado, um troféu e uma placa para o posto. Além disso, os três vencedores receberão um notebook e o projeto destaque, um datashow.

A terceira etapa do II Prêmio Acessa SP acontece no Acessa SP Parque da Juventude. Veja a lista completa dos projetos finalistas e os postos.

Barão de Antonina
A leitura e o editor de Texto
Josimara Bortoti

Ilha Solteira
Sua vida em tuas mãos
Ana Luiza Xavier

Iracemápolis
Estudantes pesquisando na net
Simone Zangirolimo

Lourdes
Inclusão digital e a terceira idade – Razão de Viver de Lourdes
Gisele Tonchis

Macatuba
Informática para terceira idade
Nelson Barbosa

Marabá Paulista
Introdução à educação digital
Elisângela Aparecida

Mendonça
Nota Fiscal Paulista
Daiane Lippa

Orlândia
Eleições 2010 – aprendendo a votar
Danilo Fujise

Pindamonhangaba
Arte Pinda
Rosana Belló

Pirangi
Conhecendo a minha história
Muriel Brefore

São Lourenço da Serra
Google Docs
Junio Cesar

Taquaritinga
Capacitação traz oportunidades
Jaci Pozetti

Sobre a Rede de Projetos
A Rede de Projetos do Acessa São Paulo é um espaço que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet, mas um local de aprendizado e cidadania. Mais de 300 atividades já foram desenvolvidas e aplicadas em salas do Programa espalhadas pelo estado. Todas são compartilhadas no portal da RdP. Assim, é possível que haja um intercâmbio entre monitores de diferentes municípios, com o aprimoramento e a replicação de projetos relevantes.

Sobre o Acessa SP
O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 623 postos em funcionamento em 533 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta pegar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *