Com novas máquinas, primeira sala do programa de inclusão do Governo de SP instalada na cidade deve atrair novos usuários para a navegação

O Acessa São Paulo, que desde 2002 atende a população na Praça Leonardo Gomes, região central de São José do Rio Preto, teve todos os seus computadores renovados em maio. São 9 novos equipamentos, com monitores de LCD 19’, entrada para pendrive, leitor e gravador de CD e DVD. Assim, quem não tem computador ou internet em casa pode usufruir dos benefícios da tecnologia de forma totalmente gratuita.

Outras 12 cidades localizadas na região de São José do Rio Preto tiveram seus equipamentos modernizados neste ano: Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Aspasia, Populina, Indiaporã, Santa Rita d’Oeste, Floreal, Ouroeste, Palestina, Riolândia e Catanduva.

Até julho, os municípios de Marinópolis, Nova Canaã Paulista, Palmeira d’Oeste, Santa Salete, Urânia e Potirendaba também devem receber novos equipamentos.

“A meta da Secretaria de Gestão Pública é substituir, até o final do ano, todos os equipamentos do Programa de inclusão digital do Governo de SP que tenham mais de quatro anos de uso. Assim, vamos permitir aos usuários do Acessa SP que acompanhem a evolução da tecnologia em sua cidade. Serão mais de 3 mil novos computadores em 332 postos do Acessa SP espalhados pelo Estado”, afirma o secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini.

Acessa São Paulo

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que já ultrapassou a marca de 50 milhões de atendimentos. Desde a sua fundação, em 2000, são mais de 2 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 626 postos em funcionamento em 534 municípios, com mais de 5 mil computadores e 1,2 mil monitores.

No Acessa São Paulo, o usuário pode, por exemplo, fazer pesquisas escolares, elaborar currículos e procurar vagas de emprego, enviar e receber e-mails, acessar serviços de governo eletrônico, ou navegar em sites de relacionamento. O usuário tem acesso ao computador em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez.

Fonte: Secretaria de Gestão Pública

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *