Parte da programação cultural do “Projeto Encontros”, as intervenções trazem para o dia-a-dia do Metrô a graça e irreverência do mundo do circo, estimulando a participação do público nas brincadeiras.

Nos dias 14, 15 e 28 de junho, a Estação Paraíso do Metrô será palco de apresentações gratuitas do palhaço “Charles”, interpretado pelo ator Alessandro Azevedo, que também ensinará ao público a “arte de fazer rir” em duas oportunidades.

Parte da programação cultural do “Projeto Encontros”, as intervenções trazem para o dia-a-dia do Metrô a graça e irreverência do mundo do circo, estimulando a participação do público nas brincadeiras.

Nesta terça-feira (14), às 15h00, Alessandro Azevedo ensina a arte do palhaço por meio de práticas de improvisação, jogos e brincadeiras. A oficina cultural Vivência de Palhaço acontece no espaço cultural Encontros, ao lado da plataforma de embarque da Linha 1-Azul (sentido Tucuruvi) e está aberta a todos os usuários. A proposta da aula é oferecer ao público um mergulho no universo lúdico.

Já na quarta-feira (15), às 18h00, no mesmo cenário das aulas de palhaço, Charles apresenta um panorama da cultura brasileira, misturando circo, dança, hip-hop, música e muito improviso. Para encerrar as atividades de circo, mais uma oficina cultural acontece no dia 28 de junho – uma nova chance para quem perdeu a primeira aula.

Palhaço Charles

Charles é um palhaço sagaz e erudito. De vestuário elegante, mistura o tradicional clown europeu com o palhaço brasileiro. Desde 1996, é o mestre de cerimônia do “Sarau do Charles”, que reúne poetas, mímicos, circenses, bailarinos, contadores de histórias, palhaços, atores e músicos profissionais e amadores. Sucesso de público, este foi o primeiro sarau multicultural da cidade de São Paulo – programa que se renova a cada apresentação. Charles também já se apresentou em diversos programas de televisão (TV Cultura, Record, SBT, entre outros) e foi o mestre de cerimônias na entrega do “Prêmio de Cidadão Paulistano” a Antônio Nóbrega.

SERVIÇO

Projeto Encontros

Estação Paraíso do Metrô (plataforma de embarque Tucuruvi)

Oficinas Culturais – Vivência de Palhaço

Dias 14 de Junho de 2011, às 15h

Dia 28 de Junho de 2011, às 16h

Palhaço Charles convida

Dia 15 de Junho de 2011, ás 18h

Fonte: Metrô SP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *