Parte da programação cultural do “Projeto Encontros”, as intervenções trazem para o dia-a-dia do Metrô a graça e irreverência do mundo do circo, estimulando a participação do público nas brincadeiras.

Nos dias 14, 15 e 28 de junho, a Estação Paraíso do Metrô será palco de apresentações gratuitas do palhaço “Charles”, interpretado pelo ator Alessandro Azevedo, que também ensinará ao público a “arte de fazer rir” em duas oportunidades.

Nesta terça-feira (14), às 15h00, Alessandro Azevedo ensina a arte do palhaço por meio de práticas de improvisação, jogos e brincadeiras. A oficina cultural Vivência de Palhaço acontece no espaço cultural Encontros, ao lado da plataforma de embarque da Linha 1-Azul (sentido Tucuruvi) e está aberta a todos os usuários. A proposta da aula é oferecer ao público um mergulho no universo lúdico.

Já na quarta-feira (15), às 18h00, no mesmo cenário das aulas de palhaço, Charles apresenta um panorama da cultura brasileira, misturando circo, dança, hip-hop, música e muito improviso. Para encerrar as atividades de circo, mais uma oficina cultural acontece no dia 28 de junho – uma nova chance para quem perdeu a primeira aula.

Palhaço Charles

Charles é um palhaço sagaz e erudito. De vestuário elegante, mistura o tradicional clown europeu com o palhaço brasileiro. Desde 1996, é o mestre de cerimônia do “Sarau do Charles”, que reúne poetas, mímicos, circenses, bailarinos, contadores de histórias, palhaços, atores e músicos profissionais e amadores. Sucesso de público, este foi o primeiro sarau multicultural da cidade de São Paulo – programa que se renova a cada apresentação. Charles também já se apresentou em diversos programas de televisão (TV Cultura, Record, SBT, entre outros) e foi o mestre de cerimônias na entrega do “Prêmio de Cidadão Paulistano” a Antônio Nóbrega.

Projeto Encontros

Estação Paraíso do Metrô (plataforma de embarque Tucuruvi)

Oficinas Culturais – Vivência de Palhaço

Dias 14 de Junho de 2011, às 15h