No total, o Banco do Povo espera alcançar a meta de emprestar, em 2011, mais de R$ 120 milhões, beneficiando assim mais de 35 mil empreendedores paulistas.

O Banco do Povo Paulista (BPP), programa de microcrédito do Governo de São Paulo, gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com as prefeituras municipais, está disponibilizando 36 milhões de reais para empréstimos na Grande São Paulo para 2011.

A taxa de juros continua sendo de 0,7% ao mês e de janeiro a maio de 2011 o BPP já emprestou mais de R$ 45 milhões em 11.907 operações em todo Estado.

Para o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, o resultado deste ano superará todas as expectativas. “O Banco do Povo é o estimulo do empreendedor paulista, uma ferramenta que proporciona microcrédito para atividades produtivas de pequenos e médios negócios no Estado de São Paulo. No ano passado emprestamos para 28.786 mil pessoas cerca de R$ 107 milhões e agora nossa meta é estender as suas atividades para mais municípios e ampliando ainda mais a sua ação”.

Desde sua criação, em 1998, o Banco do Povo Paulista já emprestou mais de R$ 777 milhões e beneficiou mais de 243 mil microempreendedores.

História

Com o objetivo de promover a geração de emprego e renda no Estado, o Banco do Povo Paulista (BPP) é o maior programa estadual de microcrédito do País, com taxa de inadimplência de apenas 1,9%.

Os recursos utilizados são provenientes do Governo de São Paulo (90%) e das prefeituras parceiras (10%). Atualmente existem 468 unidades do BPP no estado.

Fonte: Emprega SP