Conheça a história de Cassiano, que com a ajuda dos monitores do Acessa SP conseguiu chegar à tão sonhada faculdade

20110629-caSSIANO.jpg
Cursar o ensino superior é o desejo de muita gente. Entretanto, diversos problemas acabam surgindo no trajeto. Dificuldade de passar em uma faculdade pública e os preços elevados das particulares são apenas alguns dos fatores que acabam levando muitos jovens a desistirem desse sonho. Mas esse não foi o caso de Cassiano José da Cruz Neto.

Usuário desde 2009 do posto do Acessa SP de Presidente Venceslau, cidade a 610 km da capital, Cassiano sempre foi frequentador assíduo. “Vou lá quase todos os dias no meu horário de almoço do trabalho. Uso o posto sempre para ver meus e-mails, acessar redes sociais e ainda conversar pelo MSN”, conta.

E mesmo trabalhando em tempo integral, Cassiano ainda queria prestar vestibular. Mas como não podia pagar, o sonho ficava mais distante. Até que viu pela televisão o ProUni, que distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas, e decidiu ir atrás..

Mas, para isso, antes precisava fazer o Enem, Exame Nacional do Ensino Médio. E ai o Acessa SP já começou a fazer parte da história. “O Acessa era o único lugar que eu acessava a internet. Fiz a minha inscrição por lá”.

Depois disso, chegou a hora de se inscrever no ProUni e novamente as questões. “Tinha muitas dúvidas sobre a questão dos documentos e comprovantes de renda a apresentar, pois na época ainda não trabalhava. Cheguei a pensar que não conseguiria me inscrever”. Mas com a ajuda dos monitores do posto, Cassiano esclareceu as suas dúvidas e conseguiu a bolsa. Hoje, o jovem de 25 anos, trabalha e ainda cursa o segundo ano de Química na Universidade do Oeste Paulista, a Unoeste.

E ainda assim, continua freqüentando o posto, agora com mais uma tarefa: ver suas notas da faculdade. “Acho que o Acessa SP pode ajudar muito as pessoas, mas é preciso que ela queira e corra atrás”, conclui o orgulhoso estudante.

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *