Suas águas com propriedades terapêuticas, são recomendadas para resolver problemas de saúde

Com pouco menos de 6 mil habitantes, Águas de Santa Bárbara é uma das principais estâncias hidrominerais do Estado de São Paulo. A água do município, de origem vulcânica, possui propriedades terapêuticas e é recomendada para problemas digestivos, dermatológicos e respiratórios. Como possui quantidade significativa de sais minerais, muitos usam a fonte para o tratamento da obesidade. Esse é o principal atrativo da cidade. Por isso o Parque das Águas é o ponto de partida para conhecer o município.

Ele fica em uma área verde de 95.116 m2 com trilhas, rio, lagos ornamentais, jardins, brinquedoteca e biblioteca. O parque, que fica às margens do Rio Pardo, acolhe um dos principais pontos turísticos do município, o balneário Mizael Marques Sobrinho, que possui águas medicinais, banhos de imersão, saunas, duchas e piscina com hidromassagem. A água do balneário possui propriedades terapêuticas é classificada como leve pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

A cachoeira do Capão Rico, localizada a 12 km do centro da cidade, também é outra boa opção para o turista. Sua água corrente e límpida, que cai de 35 metros de altura, costuma atrair, em média, mil pessoas por final de semana. A melhor forma para chegar ao destino é pela Rodovia Castelo Branco. E quem gosta de ecoturismo está no lugar certo. As corredeiras do Rio Pardo permitem a prática de rafting e de bóia cross pelas corredeiras do rio.

A Igreja Matriz de Santa Bárbara também é parada obrigatória, já que sua história se confunde com a história da cidade. A população se desenvolveu ao redor do templo, que inicialmente era de pau-a-pique. Localizada no centro da cidade, já passou por diversas mudanças e reformas até chegar às suas características atuais, com estilo gótico personalizado.

E logo ao lado da matriz, o visitante conta com uma praça de alimentação com diversas opções e também com exposições de artistas e artesãos locais, que exibem na Casa do Artesão e no Chalé da Arte, peças em madeira, óleo sobre tela, bordados, tricôs, velas, sabonetes artesanais, dentre outros. O lugar é ideal para fazer compras e levar recordações de Águas de Santa Bárbara.

Para chegar até a estância hidromineral, localizada a 300 km da capital paulista, o melhor caminho é pela Rodovia Castello Branco.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *