Já fez a primeira limpeza? Use a ferramenta de buscas para achar os e-mails inúteis e livre-se
deles

No último post do Navegação Segura reunimos algumas dicas de como limpar sua caixa de e-mail de uma maneira bem rápida. As dicas de hoje podem levar um pouco mais de tempo, mas também são bastante úteis. Dessa vez, vamos usar as buscas do seu e-mail e com essa ferramenta, achar e-mails que podem ser descartados.

– Os enormes anexos: sabe aquele Power point sem uso? E o vídeo do gatinho que você já viu? Exclua. Para fazer isso, vá até o campo de busca e pesquise pelas extensões deles, como PPS, wmv, mov e MP3. Daí é só olhar nos resultados os sem uso e deletar.

– Os e-mails muito antigos: tem algum motivo para guardar uma conversa lá de 2009? Se a resposta for não, faça uma busca por data. No caso de e-mails como o Gmail, é só buscar por before:ano/mês/dia. Você vai achar tudo que é muito velho e está apenas pesando.

– Os encaminhados: correntes, e-mails enviados e reencaminhados muitas vezes, sempre acabam com um Fw ou um ENC no assunto. Elimine! Faça a busca por essas palavras e ganhe mais esse espaço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *