Atividades acontecem para incentivar doações para a Campanha do Agasalho 2011

Saborear um café de qualidade, assistir a uma apresentação de teatro ou música gratuitamente e ainda ajudar a quem precisa. Esse é o convite que o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, faz aos moradores da Baixada Santista a partir do dia 05 de junho. Aocasião é a participação do museu na Campanha do Agasalho 2011, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e que este ano tem o slogan “Roupa boa, a gente doa”.

As atividades especiais no Museu do Café incluem a peça “O Ritual do Café”, nos dias 05, 19 e 26 de junho e 03 de julho, e do grupo musical Saramandaia no dia 12 de junho. As atividades são gratuitas e acontecem sempre aos domingos, a partir das 16h, no espaço da Cafeteria do Museu.

No espetáculo “O Ritual do Café”, o grupo Poetas Vivos aborda a trajetória do café, desde a colheita até o ato de saborear a bebida, por meio de poesias e canções da Música Popular Brasileira. Entre os autores que são lembrados estão Mário Quintana, João Cabral de Melo Neto, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. Já o grupo Saramandaia aposta na mistura de estilos que percorrem as diferentes vertentes da música brasileira, com formação de voz, violão, percussão e viola erudita.

As atividades no Museu do Café têm como objetivo incentivar a participação na Campanha do Agasalho 2011, no entanto, o acesso às atrações é gratuito e não está condicionado à doação. Os interessados podem fazer suas contribuições todos os dias, até 05 de julho, no Museu do Café ou em qualquer um dos pontos de coleta listados no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Além do agasalho, também podem ser doados meias, sapatos, calças, vestidos e saias.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado das 8h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h.

Fonte: Secretaria de Estado da Cultura

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *