Abertura oficial do torneio será dia 10 de junho, a partir das 19h, no Ginásio Municipal

A cidade de Oswaldo Cruz, a 570 quilômetros da capital, recebe de 9 a 18 de junho a 28ª edição dos Jogos Abertos da Juventude de 2011 – organizados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jorge Pagura, participa da abertura oficial do torneio no dia 10 de junho, a partir das 19h, no Ginásio Municipal João Torro Ovídeo, localizado dentro do Complexo Desportivo Professor Roberto Otoboni.

Participarão cerca de 3.300 atletas de 163 municípios, que venceram as fases regionais nas respectivas modalidades e categorias (feminino e masculino). Somando dirigentes, comitê organizador e arbitragem, serão mais de 4.500 pessoas envolvidas nas disputas.

Haverá competições de atletismo, basquetebol, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, xadrez e damas.

A idade dos atletas varia de nove a 18 anos de idade. Cada município pode ser representado por apenas uma equipe em cada modalidade e sexo.

Para participar, os atletas devem estar registrados na CEL (Coordenadoria de Esporte e Lazer) da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Os Jogos da Juventude começam com a fase sub-regional, classificando o primeiro de cada modalidade e sexo para a fase regional. Estes se classificam para a fase final, que agora em 2011 será em Osvaldo Cruz.

O município sede pode participar em todas as modalidades, e sexo, desde que tenha participado nas fases anteriores.

Os Jogos Abertos da Juventude são uma vitrine do esporte paulista. Por ela já passaram atletas que posteriormente se consagraram como profissionais em suas modalidades. Trata-se de uma forma de preparação das cidades para os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior que ocorrem em Julho e Novembro, respectivamente.

Serviço
Abertura dos Jogos Abertos da Juventude 2011
Data: 10/06/2011
Local: Ginásio de Esportes João Torro Ovídeo/Conjunto Desportivo Professor Roberto Otoboni
Rua Manoel dos Santos, 200 – centro – Oswaldo Cruz
A partir das 19h

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *