Evento terá dois dias voltados à troca de experiências sobre a Rede de Projetos do programa de inclusão do Governo do Estado; mais de 50 monitores e projetistas estarão em PP nos dias 14 e 15

Na próxima semana, entre os dias 14 e 15 de junho, acontece em Presidente Prudente a 3ª edição dos Encontros Regionais do Acessa SP 2011, que deve reunir mais de 50 monitores e projetistas de diversos postos do programa de inclusão digital do Governo de SP, sobretudo da região de Prudente, para discutir e trocas experiências sobre a Rede de Projetos (RdP) do Acessa São Paulo.

O evento será realizado no Centro Cultural Matarazzo. No primeiro dia, serão realizados debates sobre a RdP e o futuro do Acessa São Paulo e oficinas de mapeamento e parcerias, para auxiliar os monitores no desenvolvimento de novos projetos que beneficiem as comunidades.

No segundo dia do Encontro, serão apresentadas boas práticas desenvolvidas na Rede de Projetos, a exemplo de dois projetos que são finalistas do Prêmio Acessa São Paulo 2011: Sua vida em tuas mãos, de Ilha Solteira, que reuniu jovens com vulnerabilidade social e sem acesso ao computador para desenvolverem competências pessoais e profissionais utilizando o Acessa SP; e Introdução à Educação Digital, de Marabá Paulista, que colocou os professores da cidade para aprenderem a utilizar os recursos da informática e da internet, aliando metodologia e tecnologia.

O último dia do evento também terá palestras de órgãos parceiros como o Poupatempo, o Banco do Povo Paulista, a Secretaria do Emprego e o Sebrae.

Redes sociais
O Encontro Regional de Presidente Prudente terá cobertura em tempo real através do twitter, nos perfis @acessasp e @rdp, com informações também no twitter @gestaopublicasp, da Secretaria de Gestão Pública, através da hashtag #ERacessasp. Imagens do Encontro também serão postadas durante os dias no Flickr do programa www.flickr.com/acessasp.

Encontros Regionais
Fortalecer a Rede de Projetos por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do Programa Acessa São Paulo. Este é o objetivo dos eventos que são realizados em diversas regiões do Estado de São Paulo.

Em 2011, serão cinco edições: Botucatu e Taubaté, respectivamente realizados em março e maio; Presidente Prudente, em junho; São Paulo, em julho e São José do Rio Preto, no mês de agosto.

Rede de Projetos

A Rede de Projetos do Acessa São Paulo (RdP) http://rede.acessasp.sp.gov.br é um espaço que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet. Mais de 300 projetos já foram desenvolvidos e aplicados em salas do Programa espalhadas pelo estado, beneficiando mais de 1.100 usuários. Todos são compartilhados no portal da RdP. Assim, é possível que haja um intercâmbio entre monitores de diferentes municípios, com o aprimoramento e a replicação de projetos expressivos.