Ao todo, 10 estações recebem exposições que têm como tema o meio-ambiente em nosso planeta. São desenhos, fotografias e pinturas que podem ser apreciados pelas pessoas que passarem pelo sistema metroviário.

A sustentabilidade é um dos assuntos mais comentados em São Paulo no momento. O Metrô não poderia ficar de fora. Ao todo, 10 estações recebem exposições que têm como tema o meio-ambiente em nosso planeta. São desenhos, fotografias e pinturas que podem ser apreciados pelas pessoas que passarem pelo sistema metroviário.

O destaque vai para a mostra “Diversidade das Florestas Brasileiras”, que entra em cartaz dia 4, na Estação Sé (Linhas 1- Azul e 3-Vermelha). A ideia do trabalho é representar, por meio de dez obras pintadas a óleo com a técnica de “batik”, uma visão panorâmica das florestas regionais brasileiras.

No mesmo dia, o ensaio do fotógrafo Jota Andrade, intitulado “Atlântica – Dos Índios a Nós”, começa a ser exposto na Estação Luz (Linha 1-Azul). As fotos mostram detalhes da Mata Atlântica, mais precisamente na Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos, região pouco habitada e próxima à Represa Billings.

A Estação Ana Rosa (Linha 2-Verde) recebe a mostra “Olhares Sobre a Água e o Clima”. Nela, fotos revelam a água e o clima em manifestações sociais, culturais, simbólicas, econômicas, artísticas e religiosas.

As exposições integram a programação do projeto Linha da Cultura.

Confira a programação completa clicando aqui.

Fonte: Metrô

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *