Município atrai visitantes com toque oriental e algumas curiosidades

Marília possui uma das maiores concentrações de descendentes de japoneses do interior do Brasil. Situa-se na região centro-oeste do Estado a 467 quilômetros da capital. A cidade atrai inumeros visitantes que buscam conhecer um pouco de sua história e belezas. Um destaque é o Templo Tenrikyo com arquitetura e detalhes orientais.

Uma das principais atrações turísticas é o Museu de Paleontologia, onde há exposição permanente de fósseis de dinossauros e crocodilos. O destaque são as réplicas – reconstituições em vida – dos pequenos crocodilos mariliasuchus amarali e adamantinasuchus navae, que foram contemporâneos dos dinossauros. Outra atração são os ovos fossilizados destes animais, sendo o primeiro registro desse tipo de fóssil achados no Brasil. Também há banners e painéis ilustrativos sobre a Evolução Geológica do Planeta.

No Museu Histórico e Pedagógico, o turista pode se divertir vendo diversos objetos, alguns bem curiosos como um dos primeiros talões de cheque lançados no país. No local há outras peças antigas, documentos, impressos e escritos, fotos antigas e atuais que contam um pouco da história da cidade e não deixam de ser um entretenimento.

Outro local que atrai muitos visitantes é a Basílica de São Bento que leva o nome do padroeiro da cidade. Construída em 1929 em estilo colonial e barroco, é até hoje uma das principais e mais belas da cidade, assim como a Igreja de Santo Antônio.

Para os turistas que buscam um pouco de verde, desejam fazer uma trilha ou simplesmente um piquenique, há o Bosque Municipal que ocupa uma área de 20 hectares de mata atlântica e tropical. Várias espécies de árvores ali encontradas estão em extinção, como por exemplo, o pau-brasil, jequitibá e peroba rosa, algumas com mais de 400 anos.

Em outras épocas

A cada dois anos, a cidade realiza o Salão de Arte Contemporânea, evento destinado a reunir, catalogar e expor obras de artistas regionais, nacionais e estrangeiros. Com o objetivo a valorizar a arte como expressão da cultura, oferecendo oportunidade aos artistas de difundir, revelar e comercializar seus trabalhos. A 9º edição será realizada entre 23 de setembro e 10 de outubro.

Quem for conhecer a cidade em abril, poderá conferir o Japan Fest, festival anual com diversas atrações destinadas ao público oriental. Como apresentação de grupos tradicionais japonesas, exposição de artesanato, concurso de beleza (Miss Nikey). Além disso, ficam a disposição do público diversos estandes onde se pode degustar da culinária nipônica ou até inscrever-se em uma das agências de empregos no Japão.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *