O evento será realizado no Espaço Cultural CPTM, que fica na parte superior da Estação Brás, entre os dias 12 e 14 de julho.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock [13 de julho” >, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos” > preparou para os fãs do gênero mais um “Rock nos Trilhos”, que neste ano chega à sua sétima edição.

O evento será realizado no Espaço Cultural CPTM, que fica na parte superior da Estação Brás, entre os dias 12 e 14 de julho. A cada dia, duas bandas se apresentarão, num total de seis shows gratuitos para os usuários.

Iniciativa: o projeto “Rock nos Trilhos” surgiu durante as festas de cinquentenário do Rock, em 2004. Até o momento, mais de 80 bandas já marcaram presença no evento. Entre os convidados, já passaram pelo Espaço Cultural CPTM nomes como o de Bacalhau, baterista do Ultraje a Rigor e a da banda paulista 365. Em 2006, a ação concorreu ao 1º. UITP – Youth Project Award, prêmio concedido pela Associação Internacional de Transporte Público às melhores ações para o público jovem criadas por operadoras de transporte do mundo.

Segue programação do Rock nos Trilhos 2011:

12/07, terça-feira:

18h – Edu Dias e os Luxuosos [Blues Rock” >
Cantor, gaitista e compositor Edu Dias iniciou seus trabalhos na música em 1997. Em seu repertório, além de suas musicas que soam como boas crônicas do dia-a-dia, tem também os bons clássicos do blues e da música brasileira, sempre com uma pegada pessoal e dinâmica.

http://www.myspace.com/edudiaseosluxuosos

19h – The Doorment¿s [Pop Rock” >
A The Doorments Railroad Rock Band, ou simplesmente Doorments, nasceu da união de colegas ferroviários da CPTM e músicos numa festa de final de ano em uma oficina da companhia, em 2000, que resolveram levar ao público a alegria através de um estilo que nunca morre, o Rock¿n Roll. Seguindo a linha do classic e pop rock, The Doorments vem executando músicas das mais diversas bandas dos cenários nacional e internacional, como Paralamas do Sucesso, Legião, Raul Seixas, Ira, Deep Purple, Pink Floyd, Rolling Stone, entre outros.

http://www.myspace.com/thedoormets

13/07, quarta-feira, Dia Mundial do Rock:

18h – Balls
Formado em 2011, o quinteto uniu toda a experiência de seus integrantes em músicas que divertem e mostram muita disposição para manter viva a chama do bom e velho rock and roll sem preocupações. As principais influências são Kiss, Aerosmith, AC/DC, Rolling Stones, Led Zeppelin, Deep Purple, Lynyrd Skynyrd, entre outros.
www.balls.com.br

19h – TeleRocks
Ao som de covers e versões de músicas que marcaram a história, a banda TeleRocks, de Mogi das Cruzes, relembra as décadas de 60, 70 e 80. Formado por funcionários de uma emissora de televisão, o grupo decidiu mostrar que a verdadeira energia está no palco. Afinal, quem sabe faz ao vivo!
www.telerocks.com.br

14/07, quinta-feira:

18h – Bico do Corvo
O Bico do Corvo nasceu em Mogi das Cruzes, quando três amigos e companheiros de longa data na música resolveram se juntar em um projeto que unisse seus interesses musicais de forma descompromissada. A ideia principal do grupo é unir a base roqueira de seus integrantes a elementos musicais brasileiros, populares e regionais, mantendo a ideia do pop. As influências vão de Almir Sater e Milton Nascimento a Dave Matthews e Herbie Hancock.

http://www.myspace.com/bicodocorvo

19h – Bangs
Folk de garagem é a melhor definição para o som da Bangs. Vindo do ABC paulista e hoje vivendo sob o céu cinza da capital, parece que as influências urbanas se misturaram à vida do interior. Como parte disso, o som dos garotos, resultou num mesclado de Folk dos anos 60 com o Rock de Garagem dos anos 90.

http://www.facebook.com/home.php#!/bangsoficial

Serviço:
7º Rock nos Trilhos
Endereço: Estação Brás – Praça Agente Cícero s/nº
Espaço Cultural CPTM [área paga da Estação – gratuito para usuários” >.

Fonte: CPTM Notícias

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *