20110725-pendrives.jpg
Cada vez mais barato, pendrive virou item indispensável para carregar arquivos. Veja dicas para mantê-lo sempre em segurança.


É difícil pensar em alguém que use um computador e não tenha um pendrive. Desde aqueles menores, de 128Mb, até os maiores, de 64Gb, esse pequeno item já virou a salvação de muita gente para carregar arquivos.

Mas, por ser tão pequeno, os cuidados precisam ser muito maiores. Afinal, perder aquela foto que você tanto gosta ou seu currículo não é nada legal. Por isso, reunimos algumas dicas para manter tudo em segurança.

- Cuidado com vírus: quando plugamos o pendrive, o antivírus do computador faz uma varredura à procura de vírus. Mas você vai confiar apenas nisso? Tenha um antivírus sempre instalado no seu pendrive. Existem versões gratuitas bastante pequenas como essa nesse link.

- Use uma senha: esqueceu seu pendrive e só vai buscar mais tarde? Não se preocupe. Instale um programa nele que coloca uma senha. Antes de acessar qualquer coisa, será preciso passar por ela! Baixe um bem leve aqui nesse link.

- Faça cópia online: nem sempre temos internet à disposição. Mas, guarde uma cópia em uma página de armazenamento, como o Dropbox ou então em Google Docs. São dois serviços gratuitos e que podem te ajudar a manter tudo em segurança!

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *