Cidade conta com praia no Rio Tietê, opções de passeios de barco e pescaria

Fundada em 1928 por imigrantes japoneses, a cidade Pereira Barreto fica no extremo noroeste do Estadop e está distante cerca de 621 km da capital. A cidade guarda fortes traços orientais que podem ser observados tanto na culinária como nos costumes e monumentos públicos. No trecho que vai da Praça da Bandeira até a praça luminosa há vários traços orientais. Um exemplo é o relógio quatro faces, construído em 1958.

Outro ponto de referência na cidade é a praia Pôr do Sol, onde o turista pode desfrutar de momentos agradáveis. Em pleno Rio Tietê, conta com água é limpa e cenário encantador. Também muito interessante, o canal de Pereira Barreto é considerado o 2º maior canal artificial do mundo, tem 9,6 mil metros e une os rios Tietê e São José dos Dourados.

Para quem quer conhecer um pouco sobre a história da cidade, o Museu Histórico da Colonização de Pereira Barreto é boa opção. Seu acervo concentra peças e documentos que resgatam a história da colonização do município pela colônia japonesa.

Já na Casa da Cultura, o visitante encontra um espaço para divulgação de obras literárias, exposições artísticas e eventos culturais. Possui também uma sala para apresentação de recital e peças teatrais.

O turista pode aventurar-se em um dos pesqueiros ou no Rio Tietê e Rio São José dos Dourados atrás do famoso peixe Tucunaré. Ou também pode simplesmente curtir com a família um belo passeio de barco.

Na cidade, o visitante pode conhecer ainda as festas tradicionais, como a Bon-Odori (festa folclórica japonesa), Moto Fest, Torneio de Pesca e Travessia do Canal de Pereira Barreto.

Quem for viajar para a região neste final de semana pode aproveitar o 12º Festival MPB de Pereira Barreto. Solos, duplas e bandas do Brasil inteiro participam do evento que começou na quinta, 21, e segue até sábado, dia 23, no CAP – Clube Atlético Pereirabarretense, às 20h.

Fonte: SP Notícias

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *