A Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, a 17 km da capital paulista, abre nesta quarta-feira (27) o período de inscrições para o concurso que visa preencher 137 vagas de guarda civil municipal da 3ª classe. Do total de oportunidades, 107 são para homens e 30 são para mulheres.

Para ingressar na carreira é preciso ter, entre outras exigências, nível médio completo, idade mínima de 21 anos, carteira nacional de habilitação nas categorias A e C e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65 para homens. Os requisitos serão cobrados somente na data da posse.

A remuneração, composta por salário-base, cesta básica, vale transporte e risco de vida, é de R$ 1.793,35. O horário dos turnos de trabalho será fixado de acordo com a necessidade do município, não ultrapassando a carga de 44 horas semanais.

As inscrições poderão ser realizadas até 13 de agosto, pela internet, por meio do site www.caipimes.com.br; ou presencialmente, das 9 às 17h, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), situada na avenida Goiás, nº 3.400. A taxa de participação é de R$ 30.

A seleção será composta por prova objetiva, exame antropométrico, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico, pesquisa social e estágio.

Composta por 50 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de gramática normativa, 10 de interpretação de texto, 10 de matemática e 20 de conhecimentos específicos, a prova objetiva terá duração de quatro horas, sendo aplicada no dia 4 de setembro. Os horários e locais serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.

Fonte: JC Concursos