Julio Monteiro vai todo dia ao posto do Acessa São Paulo em busca de serviços que possam melhorar sua vida e da filha, Camila. Conheça mais dessa história de vida

20110711-Sr.-Julio-Monteiro.jpg
O Poupatempo São José do Rio Preto tem uma história de muita esperança para contar. É a do Sr. Julio Monteiro, que recorre aos serviços da unidade quase todos os dias em busca de uma chance de mudar sua vida e a de sua filha Camila, de 12 anos. Com deficiência auditiva desde que nasceu e com visão apenas no olho direito, o Sr. Julio conta com a ajuda dos funcionários capacitados para atendimento em linguagem gestual para utilizar os serviços do Acessa SP e dos Correios.

“Gosto muito daqui e fico feliz quando vejo meus amigos Hugo, a “japinha” [Mariane” >, a “loirinha” [Angela” >, a “dentinho” [Ana Silva” > e o Leandro, porque eles me ajudam, conversam e brincam comigo também”, diz ele.

No Acessa SP, o Sr. Julio utiliza a internet gratuitamente para acessar o site do Programa Caldeirão do Huck, comandado pelo apresentador Luciano Huck, para quem ele escreve cartas e faz as postagens na Agência dos Correios dentro do Poupatempo. Nas correspondências enviadas, um motivo para um pedido muito especial, e é o Sr. Julio quem nos conta:

“Tenho uma vida muito difícil, sou muito pobre, e gosto muito do Huck, por ser uma pessoa amorosa e que gosta de ajudar. Eu choro muito porque minha casa é muito pequena e ruim, e por causa disso a minha filha mais nova mora numa espécie de orfanato (Programa TEIA – Trabalho de Emancipação da Criança e Adolescente) e não comigo. O juiz disse que só poderemos morar em família quando tiver uma casa melhor e maior. Por isso venho aqui para mandar as cartas que eu e a Camila escrevemos para o Huck.”

O Sr. Julio também gosta muito das comemorações feitas pelo Poupatempo São José do Rio Preto, sua última participação foi na festa junina do Posto, no último dia 29 de junho.

Fonte: Blog do Poupatempo

Compartilhe!
Tagged with:  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *